sexta-feira, 17 de maio de 2013

Reciclando um Banquinho

Vocês conhecem aqueles banquinho de madeira que vendem em supermercados, feiras e até na rua ? Eles são banquinhos de colocar em cantos, também são usados também para colocar os pés. Pois então, pintei de preto e fiz bolinhas brancas com o fundo de um lápis, enrolei as madeirinhas em baixo com uma lã colorida.
 
 
Depois coloquei espuma no acento, e forrei com um tecido que eu mesma bordei, usei aqueles grampeadores de estofador. Reciclei um banquinho e tornei ele em único. Ninguém tem igual, não é legal ?
 
 
Este é um outro modelo, pintei o fundo de pink, enrolei as madeirinhas com lã colorida e por ultimo forrei com renda e coloquei um enfeitinho ao redor do acento. Imaginou esse banquinho em um quarto de menina.

São Francisco e São Pedro


Vocês lembram da postagem sobre Fazendo Baiana em Argila, pois é, com o mesmo molde fiz outros bonecos. Com o molde da Baiana tirei os peitos, coloquei os braços e as mãos e também os cabelos, para fazer o São Francisco.
 
 
Coloque os passarinhos, as orelhas, o capuz e comecei a fazer o acabamento.
 

Fiz os olhinhos e finalizei o acabamento.
 
 
Esse é São Pedro, foi feito com o mesmo princípio, usando a criatividade você pode desenvolver qualquer personagem. E ai ficou bom ?

domingo, 5 de maio de 2013

Moldura de Espelho Contemporâneo

Lixei e pintei o fundo da moldura de branco para realçar as cores.
 
 
Fui colocando as cores aleatoriamenta, sem pensar muito na forma ou se ha uma combinação.
 
 
 Passei uma segunda mão das cores para as cores ficarem bem vivas.

 

 Se vocês observarem, reparem que eu coloquei as cores sem grandes preocupações de dimensões ou formas ou até mesmo combinação ..." do jeito que deu ficou..!!!".
 

 Depois de pintada e seca, utilizei a caneta nanquim de cor branca e fui brincando de fazer texturas em cima das cores.
 

 Foi a parte mais gostosa de se fazer, pois você fica livre para brincar e colocar a criatividade em ação.


Depois de toda a brincadeira, passei um verniz transparente para aumentar a proteção da pintura.


Olha que bonitinha e diferente ela ficou, quando a gente faz a estampa de um trabalho, pode ter certeza que ele vai ser único, um trabalho exclusivo e diferenciada. Pense em reciclar um objeto que não esteja mais em uso, e transforme ele em uma obra de arte. Boa sorte.